A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um suspeito de matar um empresário e ferir outros três homens no último dia 5 de setembro, em Espinosa, no Norte de Minas. O preso é apontado como o executor dos disparos.
Segundo as investigações, o crime estaria relacionado a desavenças entre grupos rivais envolvidos com o tráfico de drogas na região. Outras linhas de apuração, como vingança por ameaças em confrontos anteriores, também seguem sendo investigadas.
O delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim Lima Filho, explicou que câmeras de segurança, monitoramento e depoimentos indicaram a participação de pelo menos cinco pessoas no atentado. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, afirmou.
Além da prisão, a Polícia Civil obteve autorização judicial para medidas cautelares, incluindo a quebra de sigilos telefônicos, telemáticos e bancários. “O trabalho integrado da equipe foi fundamental para identificar os envolvidos. Já conseguimos reunir elementos que apontam a participação de vários suspeitos”, ressaltou o delegado.
As investigações continuam para localizar os demais suspeitos e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

Comentários: